Dedicada à excelência na construção civil, comprometida com a qualidade, segurança e inovação em cada projeto, a CRASA Infraestrutura traz novidades sobre o andamento da obra de duplicação da BR-135, executada pela SPE Itinera Construções e CRASA Infraestrutura à serviço da Eco135. A ideia é proporcionar uma visão geral das etapas concluídas, os desafios superados e os próximos passos para a conclusão.
As Obras de Arte 1 e 2, no trevo de Montes Claros, já estão com a laje concretada. Também foram lançadas as pré lajes para concretagem das Obras de Arte 4 e 5. Estão avançados, ainda, os serviços de terraplenagem e pavimentação, em todos os ramos necessários a conclusão do trevo.
As equipes da CRASA realizaram a detonação do talude em rocha na Serra de Bocaiuva, para execução da duplicação. Para garantir a segurança dos trabalhadores e usuários da rodovia, foi necessário interditar totalmente a pista. Concluídos o processo de detonação e a limpeza do local, a pista foi liberada para o trânsito e o trabalho foi retomado.
Como parte dos trabalhos na Serra de Bocaiuva, estão em desenvolvimento os serviços de contenção, com o início da perfuração e injeção dos tirantes. As obras seguem para a próxima etapa com a instalação das malhas de proteção da encosta.
A CRASA avança também na pavimentação para duplicação do trecho entre Montes Claros e Bocaiuva. Estão sendo executados os serviços de terraplenagem, drenagem, pavimentação e sinalização. Cabe lembrar que em muitos pontos a interface com a rodovia existente é um desafio a mais na compatibilização dos trabalhos com qualidade e segurança.