Na CRASA Infraestrutura, manter as diretrizes éticas da empresa com uma cultura organizacional íntegra e responsável é um dos pilares fundamentais do setor de Compliance da organização. Através de uma atuação próxima de outras áreas, é possível garantir que as normas sejam aplicadas de maneira prática e integrada.
Um exemplo dessa colaboração ocorre entre os setores de Compliance e Gente e Gestão. De acordo com a psicóloga organizacional que atua na área, Bruna Grisbach, o Compliance na CRASA fornece suporte para que as práticas de gestão de pessoas, processos seletivos, treinamentos e políticas internas, estejam alinhadas com as diretrizes éticas da empresa, além de contribuir para uma cultura organizacional íntegra e responsável.
“Além disso, o setor mantém um forte compromisso com a transparência e com a orientação dos colaboradores, o que contribui para a construção de um ambiente ético e de confiança em toda a empresa”, pontua Bruna.
Nesse sentido, as responsabilidades da equipe de Gente e Gestão vão além de implementar e acompanhar políticas em processos de recrutamento e gestão de pessoas. A área também atua proporcionando um ambiente de trabalho seguro e transparente, alinhado com as políticas e as diretrizes internas, assegurando que as práticas estejam dentro dos padrões éticos e legais e desenvolvendo treinamentos que integrem Compliance e cultura organizacional.
Um exemplo de práticas de Compliance & Gente e Gestão são os ‘Treinamentos para os Colaboradores’, em que o Compliance garante que os processos estejam alinhados com as normas regulatórias e políticas internas da CRASA. “A atuação conjunta das áreas ajuda a alinhar as práticas de gestão de pessoas às normas de Compliance, fortalecendo a cultura da empresa e criando um clima de respeito e ética entre os colaboradores”, afirma Bruna.
Comments